A Boa Vista, empresa de inteligência analítica, é patrocinadora do espetáculo “A Golondrina”, em cartaz no Teatro Fernando Torres, em São Paulo. A ação faz parte das iniciativas de ESG da companhia que, ao longo deste ano, apoia diversos eventos com olhar especial para temas como cultura, artes, cidadania, diversidade e inclusão.

O espetáculo “A Golondrina” foi criado pelo autor espanhol Guillem Clua e já foi apresentado em diversos países ao redor do mundo, com sucesso de crítica e público. A versão brasileira da peça conta com a atriz Tania Bondezan, que também assina a tradução e foi premiada com o Prêmio Shell 2019 pelo papel, além do ator Luciano Andrey.

Em 2022, a Boa Vista também tem previstos outros patrocínios e apoios a peças de teatro, como “A Vela”, e “Jardim de Inverno”, ambas também em cartaz em São Paulo. Nesse sentido, a empresa patrocinou ainda, no primeiro trimestre de 2022, a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos.

" Em primeiro lugar, incentivar a inclusão e a diversidade faz parte dos valores da Boa Vista. Como resultado, apoiar ações culturais e sociais com essas temáticas está em consonância com que defendemos para a nossa sociedade. Uma sociedade que precisa ser mais justa, humana e igualitária”, reflete Helen Menezes, diretora de People da Boa Vista.

"A Golondrina" – sinopse

Inspirado no ataque terrorista homofóbico que aconteceu no Bar Pulse, em Orlando (EUA), em junho de 2016, "A Golondrina" mostra o emocionante encontro de Ramón (Luciano Andrey), sobrevivente de um ataque praticado por homofóbicos em um bar gay, com Amélia (Tania Bondezan), uma severa professora de canto, que também tem sua história ligada a esse trágico evento.

Por fim, os personagens vão revelando detalhes de suas histórias, que se entrelaçam como num quebra-cabeças.

Ficha técnica

Autor: Guillem Clua

Tradução: Tania Bondezan

Idealização: Ronaldo Diaféria

Direção: Gabriel Fontes Paiva

Elenco: Tania Bondezan e Luciano Andrey

Cenógrafo e figurinista: Fabio Namatame

Assistente de direção: Ana Paula Lopez

Desenho de luz: André Prado e Gabriel Fontes Paiva

Trilha Sonora: Luisa Maita

Preparação Vocal: Jonatan Harold

Arte Gráfica: Rodolfo Juliani

Mídias Sociais: Felipe Perillo

Montagem/Direção de Cena/Contrarregra: Tadeu Tosta

Produção: Ronaldo Diaféria, Odilon Wagner e Tania Bondezan Produção executiva: Marcos Rinaldi

Serviço
"A Golondrina"

Teatro Fernando Torres - Rua Padre Estevão Pernet, 588, São Paulo - São Paulo

Data: 8 a 31 de julho – Sexta e Sábado, às 21h, e domingos, às 19h.

Duração: 100 minutos

Classificação: 14 anos

"A Golondrina"