80% dos empresários entrevistados pela Boa Vista sobre a expectativa de vendas para o Dia das Mães demonstraram otimismo nesta data, em comparação ao mesmo período do ano passado, e acreditam que vão vender mais ou igual ao ano passado. A imagem abaixo contém os detalhes.

Feita com pouco mais de 800 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, das principais regiões brasileiras, a pesquisa da Boa Vista constatou ainda que, de um modo geral, 12% dos empresários estavam dispostos a contratar mais mão de obra este ano, justamente prevendo atender este aumento da demanda.

Já para alavancar as vendas, 44% dos empresários informaram que facilitariam as formas de pagamento das compras realizadas pelos consumidores. Outros 37% que concederiam descontos, e 19% que realizariam promoções.

Para os mais otimistas, ou seja, aqueles que esperam vender mais neste Dia das Mães, 91% disseram acreditar que os consumidores gastarão igual ou mais na comparação com 2018.

Para conferir os dados completos, baixe o infográfico que a equipe de pesquisas da Boa Vista preparou sobre o tema.

Metodologia

A pesquisa Perspectiva Empresarial - Dia das Mães 2019, desenvolvida pela Boa Vista, foi realizada em abril, de forma quantitativa, por meio de link via internet, com 820 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, das principais regiões brasileiras. Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 2,8%, para mais ou para menos.