A Boa Vista, empresa de inteligência analítica, divulgou hoje seus resultados do primeiro trimestre de 2023. A companhia obteve receita líquida de R$209 milhões no período, o que representou um crescimento de 0,5% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. O maior destaque foram as receitas de serviços de recuperação no período, que atingiram um forte crescimento de 16% na comparação com o mesmo período de 2022.

O aumentado expressivo no segmento é resultado da alta na volumetria dos avisos de débitos, motivado pelo crescimento da inadimplência, que ainda se mantém em patamares elevados. A companhia segue avançando no alcance dos acionamentos digitais na comunicação de negativação, que passou de 78% no primeiro trimestre de 2022 para 89% no mesmo período desse ano.

“Mesmo em um cenário macroeconômico pouco favorável no país, as receitas da Boa Vista mostraram resiliência. A alta registrada nos serviços de recuperação compensou o impacto da maior restrição da concessão de crédito nas receitas de serviços de decisão, principalmente no segmento de Bancos e Instituições Financeiras, e em verticais. Esse é um movimento característico dos negócios da empresa e que equilibra os resultados em tempos de contexto econômico complicado como o que estamos enfrentando. A geração contínua de caixa que vem sendo conquistada permite à companhia atravessar momentos de baixa liquidez com segurança e sem necessidade de redução no seu orçamento de capital”, comenta Marcio Fabbris, CEO da Boa Vista.

Outro destaque da companhia no primeiro trimestre foi o desempenho no segmento de pequenas e médias empresas, no qual a Boa Vista atingiu crescimento de 10,2%. O segmento é um dos principais focos da empresa previsto no novo plano comercial para o ano de 2023, que visa um crescimento no setor através de abordagem dedicada, equipe comercial especializada e oferta de produtos/soluções específicos e voltados para o segmento.

Com a meta de seguir enfrentando o momento de mercado, a Boa Vista revisou sua estratégia e vem implementando novas diretrizes, lideradas por sua nova gestão, para reorganizar a empresa e impulsionar o crescimento em 2023. O novo planejamento busca uma maior diversificação na atuação comercial, com foco em inovação e no lançamento de novos produtos, além da busca continua por maior eficiência em todos os processos e operações.

“Temos confiança de que, com as mudanças em implementação neste primeiro semestre de 2023, teremos sucesso em capturar parcela importante da esperada retomada do crédito no segundo semestre, estabelecendo os pilares fundamentais para o sucesso da Boa Vista a médio prazo”, prevê Marcio.

Inovação com novos modelos e joint-venture

A Boa Vista segue desenvolvendo novas soluções e produtos, como o POWERSCORE5 (P5). Esta versão utiliza uma amostra mais abrangente dos clientes e das bases de dados proprietárias vindas das empresas adquiridas no passado recente, além da segmentação para atender com performance diferenciada diferentes públicos, com ganho de performance de 14% em relação a versão anterior (P4). Além disso, dois novos produtos em antifraude também serão lançados em breve, durante o evento da empresa, o Fraud Day, em 17 de maio, um dos maiores eventos no Brasil para discutir inovações no combate a fraudes em e-commerce e pagamentos digitais.

No último mês de abril, a Boa Vista concluiu a formação da joint-venture entre a companhia e RV Marketing, LLC e RV Technology, LLC, subsidiárias da Red Venture Brasil, com o objetivo do desenvolvimento e operação de um marketplace de crédito e de serviços financeiros.

“A joint-venture está alinhada aos pilares fundamentais da estratégia da Boa Vista de enriquecimento da base de dados proprietária, digitalização e atendimento ao mercado de consumidores.  Essa operação é um marco muito importante, pois permite ampliar nosso portfólio e criar um ecossistema de soluções financeiras que propicia melhor experiência do usuário e aumento da fidelização dos consumidores”, diz Marcio Fabbris.

Confira todos os resultados da Boa Vista na tabela a seguir:

Boa Vista</p>
                    <p>