Com o apoio de entidades parceiras como as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações e Entidades de classe, a Boa Vista SCPC promove entre os meses de novembro e dezembro a campanha “Acertando suas Contas” em mais de 80 cidades do interior de São Paulo, de Santa Catarina, do Mato Grosso, além de Bataguassu e Dourados, no Mato Grosso do Sul e da capital de Alagoas, Maceió. A ação, lançada em 2010, faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, gratuitamente, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira.

Como explica Maria José Barros, diretora de Marketing da Boa Vista SCPC, desde 2010 a campanha ‘Acertando suas Contas’ já atendeu mais de 815 mil famílias, gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas, em mais de 60 cidades de diferentes regiões do Brasil. Tamanho é o seu sucesso que, a cada ano, a empresa trabalha para estender seus benefícios ao máximo de municípios.

“Constantemente aprimoramos o formato da campanha nacional para que mais cidades, em todo país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. E para isso contamos com a parceria de Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações e Entidades de classe, que garantem a capilaridade e o sucesso desta iniciativa”, complementa Maria José.

Na edição 2017 do ‘Acertando suas Contas’, os municípios participantes poderão realiza-la em dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período para prestar o atendimento ao público. E o itinerante: no qual a Entidade atende o consumidor no balcão do SCPC e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado no ato da negociação.

Segundo Maria José, em ambos os formatos, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de CPF, feita à base de dados da Boa Vista SCPC. Consulta, inclusive, que também pode ser feita de graça no portal www.consumidorpositivo.com.br. Com ela há a identificação dos valores e demais dados do credor. Por isso, é fundamental ter em mãos o RG e CPF. Para apoiar o consumidor, a campanha envolve ainda as orientações de educação financeira. A ideia é fazer com que o consumidor também reflita sobre a importância de cuidar adequadamente das suas finanças.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as entidades parceiras farão qualquer tipo de intermediação. No entanto, a empresa recomenda aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

Na capital paulista, a realização da campanha ‘Acertando suas Contas’ está sendo reavaliada para a próxima edição, prevista para 2018. A Boa Vista estuda novos formatos para se adequar às necessidades do mercado e às tendências tecnológicas que alteraram as relações entre credores e consumidores. Segundo Maria José, a ideia é aperfeiçoar o modelo que garantiu, em todas as edições, sucesso de público e de renegociações, para que continue a se tornar vantajoso às empresas parceiras, e também ao consumidor, que se desloca até o evento ávido por uma negociação que caiba no seu bolso, a fim de limpar o seu nome para voltar a ter acesso ao crédito.

AGENDA

Campanha ‘Acertando suas Contas’ 2017

Realização: Boa Vista SCPC e Entidades parceiras

Período: novembro e dezembro 2017

Estados e cidades participantes:

Alagoas: Maceió.

Mato Grosso do Sul: Bataguassu e Dourados.

Mato Grosso: Cuiabá e mais de 50 cidades do interior.

Santa Catarina: Schroeder, Quilombo, Videira, Tangará, Salto Veloso, Arroio Trinta, Coronel Freitas, Guaramirim, Canoinhas, Vargeão, Massaranduba, Santa Terezinha, São Lourenço do Oeste, Garuva.

São Paulo: Duartina, Mogi Guaçu, Piracicaba, Mococa, Rio Claro, Presidente Venceslau, Itatiba, Campinas, Praia Grande, Bragança Paulista, Assis, Taubaté.