Campanha conta com a participação das principais empresas varejistas, instituições financeiras e de serviço
O 1º Mutirão Online Acertando suas Contas da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), teve início hoje (dia 14) e permanece 24h no ar até 14 de dezembro de 2013, permitindo que o consumidor acesse propostas de quitação de dívidas em ambiente online, gratuitamente, e com condições especiais de negociação. Para participar, o consumidor deverá acessar o portal www.consumidorpositivo.com.br, fazer seu cadastro e consultar o seu CPF.
“A partir de nosso pioneirismo e experiência em dezenas de mutirões presenciais, chegamos a uma solução online, que amplia o acesso da iniciativa para todos os rincões do Brasil. Desde fevereiro, por meio da versão online do Acertando suas Contas, o consumidor já contava com essa facilidade. Agora transformamos em mutirão, para aumentar as possibilidades de acordo, trazendo mais participantes, aproveitando, em benefício de empresas e consumidores, a temporada do 13º salário e festas de fim de ano”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.
Como o mutirão acontece em um ambiente eletrônico, pode ser acessado de casa, do trabalho ou de uma lan house, com muita conveniência, segurança e praticidade para as pessoas. “O consumidor pode acertar as contas sem sair de casa e sem gastar com transporte ou se ausentar do trabalho, com segurança e privacidade dos dados e das informações”, acrescenta o executivo.
O Mutirão Online do Acertando suas Contas reúne empresas de diversos setores da economia como telecomunicações, energia elétrica, bancos e instituições financeiras, varejo e cartões de crédito.
A Boa Vista Serviços é pioneira na realização da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, de forma presencial, por meio dos mutirões de renegociação de dívidas, que também levam educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Desde 2010, o programa, já foi realizado em 35 cidades do país, atendendo a cerca de 600 mil famílias.
O presidente da Boa Vista reforça a importância de o consumidor fazer um bom planejamento antes de buscar o acordo, para que consiga cumprir o compromisso firmado e entrar em 2014 com as contas em dia para se tornar um consumidor positivo.
Sobre a autoconsulta online gratuita do CPF
A autoconsulta online é um serviço pioneiro, inédito e oferecido exclusivamente e de forma totalmente gratuita pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por meio do Portal Boa Vista Consumidor Positivo. Permite que o consumidor, após um cadastro que gerará uma senha e um logon individualizados, consulte o próprio CPF com segurança, privacidade e praticidade de forma gratuita, por meio da internet, de qualquer localidade do País, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Não há limite de consultas.
Sobre o Portal Boa Vista Consumidor Positivo
O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne ainda outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviados, pode registrar um alerta on-line, que é visto por mais de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. Esta medida simples e eficaz reduz a possibilidade de fraude em até 60%.