Mais de meio milhão de consumidores visitaram o site da campanha, que continua até 14 de dezembro 

O “Mutirão Online Acertando suas Contas” da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, lançado no último dia 14, atraiu 530 mil consumidores para o portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), sendo que cerca de 40 mil deles foram encaminhados para negociação com os seus credores. A campanha reúne um número crescente de empresas do varejo, bancos, financeiras e setor de serviços.

Para aproveitar o mutirão online, basta o consumidor acessar o portal www.consumidorpositivo.com.br, fazer seu cadastro (se ele já não for um dos 2,5 milhões de usuários já cadastrados) e consultar o seu CPF. Havendo dívidas registradas em seu nome, terá acesso a propostas já disponíveis e/ou canais exclusivos com o credor para a renegociação. Todo o processo é absolutamente gratuito.

A Boa Vista Serviços estabeleceu o mutirão até 14 de dezembro considerando que as pessoas precisam de tempo para se planejar antes de fazer uma boa renegociação. “Renegociar as dívidas é importante, mas também é fundamental aprender a lidar melhor com o crédito e assim evitar uma nova inadimplência”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços. “Queremos promover o planejamento e a educação financeira como uma peça fundamental da boa gestão das finanças pessoais”, complementa Dorival.