Em dois dias de ação na comunidade de Paraisópolis, a campanha da Boa Vista Serviços promoveu mais de 2.500 renegociações. A campanha “O Brasil acerta suas contas” chegará a 15 cidades em 2012.
Oito mil famílias beneficiadas e 2.500 renegociações de dívidas. Este é o resultado dos dois primeiros dias da Campanha Nacional “O Brasil acerta as suas contas”, realizado nos dias 21 e 22 de setembro pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.
A campanha faz parte do programa Acertando suas Contas, promovido pela Boa Vista desde 2010 com o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito ao facilitar a renegociação de dívidas ao mesmo tempo em que leva educação financeira ao consumidor. Para o Presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a ação em Paraisópolis superou as expectativas. “O número de acordos efetivados foi 30% maior do que esperávamos, o que comprova que tanto empresas quanto consumidores estavam empenhados em resolver as pendências. É o que defendemos: consumidores e empresas do mesmo lado, em favor do desenvolvimento da economia do Brasil”.
Em Paraisópolis estiveram presentes as seguintes empresas credoras: Bradesco Cartões, Bradesco Financiamentos, Banco IBI (C&A), AES Eletropaulo e Casas Bahias. Além do atendimento diferenciado e descontos significativos, a Boa Vista realizou ações de orientação financeira com a distribuição de dez mil cartilhas do orçamento doméstico.
Pioneira na realização deste tipo de iniciativa no Brasil, a Boa Vista já beneficiou desde 2010 mais de 240 mil famílias.
Em Paraisópolis, a Boa Vista lançou oficialmente a campanha nacional “O Brasil acerta suas contas”. A campanha é parte do programa de promoção da sustentabilidade do crédito “Acertando suas Contas”, a pioneira e tradicional iniciativa promoção da sustentabilidade do crédito realizada pela empresa. Por meio da campanha nacional, a iniciativa chegará, ainda este ano, a 15 cidades, permitindo que milhares de famílias renegociem suas dívidas e recebam orientações financeiras, visando à promoção da sustentabilidade do crédito.
Para a Boa Vista, renegociar é um direito do consumidor. Por este motivo, o seu objetivo ao lançar a Campanha Nacional é oferecer cada vez mais condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e, com informações e dicas para o aperfeiçoamento e controle do orçamento doméstico, utilizem o crédito em benefício da realização dos seus sonhos e projetos. Como explica Dourado, a campanha será ainda mais inclusiva, com cobertura nacional, ao permitir que mais consumidores exercitem o direito de negociar as pendências financeiras em atraso.
Segundo Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade, a escolha de Paraisópolis para o lançamento da campanha nacional “O Brasil acerta suas contas” sintetiza os amplos objetivos da Boa Vista em contribuir efetivamente para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. “Paraisópolis é um retrato da inclusão vivenciada pelo consumidor brasileiro nos últimos anos. O crédito é uma conquista que precisa ser mantida, e um dos direitos que esse novo consumidor precisa ter defendido é o da oportunidade de renegociar suas dívidas e aprender a lidar melhor com o dinheiro”, explica.