Releases

[PESQUISA] 29% dos consumidores passam a fazer mais compras on-line após a pandemia

Com o início da pandemia, 29% dos consumidores têm feito mais compras on-line, devido às medidas de restrição em combate ao novo coronavírus. A informação foi constatada por uma pesquisa especial da Boa Vista, feita com cerca de 600 consumidores para identificar mudanças no comportamento do brasileiro com a pandemia. Ao serem questionados sobre o … Continue lendo

Liliana Liberato

15/05/2020 2 minuto(s) de leitura

[PESQUISA] Dia das Mães registra queda de 39 pontos percentuais na intenção de compra dos consumidores

A crise ocasionada pelo novo coronavírus terá reflexos negativos nas vendas para o Dia das Mães. Segundo levantamento nacional da Boa Vista feito com cerca de 650 consumidores, a pretensão de compra para a data será de menos 39 pontos percentuais em 2020 na comparação com 2019, registrando o menor resultado da série histórica que … Continue lendo

Liliana Liberato

08/05/2020 4 minuto(s) de leitura

[PESQUISA] Dia das Mães: 55% dos empresários de comércio e serviços esperam por queda nas vendas

O Dia das Mães, segunda data comemorativa mais importante do ano para os lojistas, perdendo apenas para o Natal, não tem muito a ser comemorado dessa vez. Segundo pesquisa realizada pela Boa Vista com 500 micros e pequenos empresários, representantes dos setores do Comércio e de Serviços, coletada entre os dias 23 e 30 de … Continue lendo

Liliana Liberato

07/05/2020 3 minuto(s) de leitura

Pedidos de falência caem 14,1% no acumulado em 12 meses

Os pedidos de falência recuaram 14,1% no acumulado em 12 meses, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista. Mantida a base de comparação, as falências decretadas registraram queda de 16,2%, assim como as recuperações judiciais deferidas (-3,1%), por outro lado, os pedidos de recuperação judicial apresentaram alta de 2,6%.   Na comparação mensal houve … Continue lendo

Liliana Liberato

06/05/2020 2 minuto(s) de leitura

Inadimplência das empresas sobe 0,5% no 1º trimestre

A inadimplência das empresas em todo o país subiu 0,5% no 1º trimestre contra o trimestre anterior, expurgados os efeitos sazonais, de acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na … Continue lendo

Liliana Liberato

05/05/2020 2 minuto(s) de leitura

Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade

Newsletter(obrigatório)

Colunistas

Ver todos