Releases

Cresce em quase 20 pontos percentuais pais que poupam para os filhos, aponta pesquisa

Aumentou de 42% para 59%, em comparação ao ano passado, o total de consumidores que afirmam poupar para os filhos, segundo pesquisa da Boa Vista SCPC feita com cerca de 1.060 respondentes, de todo o Brasil, com o intuito de identificar a percepção dos consumidores quanto à importância da educação financeira para crianças e adolescentes. … Continue lendo

Liliana Liberato

10/10/2017 2 minuto(s) de leitura

Preços altos e contenção de despesas afetam intenção de compras para o Dia das Crianças, aponta Boa Vista SCPC

O aumento dos preços e a contenção de despesas são os principais motivos que farão com que os consumidores gastem menos com o presente do Dia das Crianças neste ano, na comparação com 2016, segundo a Pesquisa Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC, feita com cerca de 1.100 pessoas, em todo o Brasil, especialmente … Continue lendo

Liliana Liberato

06/10/2017 3 minuto(s) de leitura

Pedidos de falência caem 14,6% nos valores acumulados até setembro

Os pedidos de falência caíram 14,6% na variação acumulada no ano até setembro contra o mesmo período do ano anterior, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 1,0%, enquanto nos pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas … Continue lendo

Liliana Liberato

03/10/2017 1 minuto(s) de leitura

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,79% em agosto

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 1,79% em agosto, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,34 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados diminuiu frente a julho (quando o nível foi de 1,90%), … Continue lendo

Liliana Liberato

22/09/2017 1 minuto(s) de leitura

Para 46% dos consumidores, o Cadastro Positivo tem como principal benefício auxiliar na obtenção de crédito e contratação de financiamentos

Em pesquisa inédita com consumidores de todo o Brasil, a Boa Vista SCPC identificou que para 46% dos entrevistados, o Cadastro Positivo tem como principal objetivo auxiliar na obtenção de crédito e na contratação de financiamentos. Outros 26% acreditam que o banco de dados com informações positivas sobre consumidores classifica de forma mais assertiva e … Continue lendo

Liliana Liberato

21/09/2017 2 minuto(s) de leitura

Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade

Newsletter(obrigatório)

Colunistas

Ver todos