Empresa patrocina Congresso C4 e debate segmentos do mercado no evento
A Boa Vista Serviços é patrocinadora da 8ª edição do C4 – Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo (Centro de Convenções – Rua Frei Caneca, 569).
O mercado de cartões é acompanhado de perto pela Boa Vista Serviços. A pesquisa “Mercados 2012”, recentemente realizada pela empresa, constatou que uma fatia expressiva da população brasileira (70%) costuma fazer compras com cartão de crédito. Segundo o levantamento, a maior fatia de usuários de cartão está no grupo de homens entre 25 e 44 anos de idade, com maior escolaridade e maior renda, em que 76% afirmam utilizar essa forma de pagamento.
A pesquisa da Boa Vista revelou também que o hábito de fazer compras com cartão de crédito é observado principalmente na classe A (91%). O índice é de 73% na classe B, de 66% na C1 e de 59% na C2. Já na classe de renda DE o índice ficou em 44%.
A importância desse mercado faz com que a Boa Vista esteja em constante interação com os vários segmentos que formam o setor. Nesse sentido, além do patrocínio ao C4 a empresa vai participar das seguintes palestras durante o evento:
Dia 15:
11h10 - Painel: O varejo e o adquirente em um cenário de crescimento no consumo e acesso ao crédito.
Participante: Dorival Dourado – Presidente da Boa Vista.
Dia 16:
10h30 - Painel: A nova classe C – como se comporta este novo consumidor, quais são as estratégias de marketing vencedoras e configurações básicas do produto?
Participante: Marcelo Leal - Diretor de Produtos Pessoa Física da Boa Vista.
10h30 Painel: Gestão da inadimplência.
Participante: Paulo Calderon – Diretor Comercial da Boa Vista.
11h - Painel: Capilaridade – dificuldade de acesso às periferias e regiões carentes.
Participante: Fernando Cosenza – Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista.