Mais de um milhão consumidores já foram atraídos pela campanha e cerca de 64 mil renegociações encaminhadas
Os consumidores de todo o Brasil têm até o dia 14 de dezembro de 2013 para aproveitar o Mutirão Online Acertando suas Contas da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), e renegociarem dívidas diretamente com seus credores, pela internet. Há grandes empresas do varejo, setor de serviços continuados e do setor financeiro dentre os participantes. Desde o seu lançamento em 14 de outubro até esta data, a campanha de renegociação já atraiu 1,1 milhão de consumidores para o portal Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br) e cerca de 64 mil já foram encaminhados para renegociação.
Até meados de dezembro, os consumidores poderão fazer um plano de negociação considerando o recurso do 13º salário para acertar as suas contas ainda neste ano e entrar 2014 com o nome reabilitado. Para aproveitar o mutirão online, basta o consumidor acessar o portal Consumidor Positivo, fazer seu cadastro e consultar o seu CPF. Havendo dívidas registradas em seu nome, terá acesso a propostas já disponíveis e/ou canais exclusivos com os credor participantes. Todo o processo é absolutamente gratuito, e pode ser feito de casa, trabalho ou de qualquer local com acesso a internet, sem a necessidade de gastos com seu deslocamento e sem filas.
Hoje (25/11), termina o atendimento da campanha nas unidades do CAT Itaim Paulista, Perus, Santana e Interlagos, que permite acesso online e gratuito para consulta de CPF e renegociações de dívidas. Mas a campanha permanece ativa até o dia 14 de dezembro pelo site www.consumidorpositivo.com.br. Nas unidades do CAT, foram centenas de consumidores atendidos pela campanha, que além de regularizarem o nome, também receberam palestras de educação financeira, cartilhas com orientações de finanças pessoais e ainda puderam aderir ao cadastro positivo.