MIS Cobrança contribui para a definição de novas estratégias de cobrança e comparações com o mercado para melhoria da eficiência das empresas
Partindo do entendimento que uma cobrança bem conduzida não se torna um evento de ruptura com um bom cliente que esteja com dificuldades pontuais, a Boa Vista Serviços lançou um conjunto de indicadores estruturados, para dar apoio às empresas que buscam definir estratégias diferenciadas, analisando sua operação de cobrança de forma comparativa com o mercado. Essa solução, batizada de MIS Cobrança, permite que os empresários tenham tanto uma visão ampla sobre o comportamento de suas carteiras de clientes, quanto conheçam o seu posicionamento em relação ao mercado.
“As empresas têm uma crescente necessidade de aperfeiçoar suas estratégias de cobrança e também precisam saber como o mercado está se comportando nessa área, para ter uma visão comparativa que as ajude nesse processo, gerando maior eficiência nos resultados”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.
“Com essas possibilidades, as ações de cobrança deixam de ser realizadas de forma indiscriminada e aleatória e são conduzidas de maneira mais estratégica, o que lhes confere um grau de eficácia muito maior. Outro aspecto muito importante, principalmente considerando o ambiente de alta competitividade, é a necessidade de manter o bom relacionamento com os clientes, e uma estratégia de cobrança para preservar o relacionamento adequado com esses clientes em situação diferenciada”, acrescenta Dorival Dourado.
O presidente da Boa Vista conta que o MIS Cobrança nasceu do compromisso da companhia com o foco do cliente nas questões de melhoria de estratégias de cobrança e ampliação dos resultados. E os benefícios já começam a aparecer, assegura Dourado: "Grandes varejistas e empresas de serviços comprovam os benefícios dessa solução inovadora, que combina informações antes desconhecidas e altamente relevantes para seu negócio. Muitos já melhoraram o nível de rentabilidade de suas operações com o uso dessa solução”.