Em 2012 o crescimento havia sido de 5,7%
As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 4,5% em 2013 quando comparadas a 2012, conforme dados da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.
Em 2013, o crescimento das vendas nesta data foi menor do que o observado em 2012, quando as vendas no comércio superaram em 5,7% as vendas no mesmo período de 2011.
A redução do ritmo do crescimento das vendas em 2013 segue a tendência do movimento do varejo no ano, que deve ter um crescimento inferior ao ano de 2012.
A queda do ritmo da atividade econômica e a inflação em patamares elevados em 2012 são os possíveis fatores que influenciaram as decisões de compra, levando os consumidores a reduzirem seu ritmo de consumo.
O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas ao banco de dados da Boa Vista Serviços, com abrangência nacional. Para este Dia das Mães foram consideradas as consultas realizadas no período de 6 a 12 de maio de 2013, comparadas às consultas realizadas entre 7 e 13 de maio de 2012.