Como cobrar clientes de modo eficiente?

Existem algumas formas de lidar com as dívidas dos seus clientes inadimplentes. Uma delas é realizando cobranças. Descubra agora como cobrar de modo eficiente, alcançando resultados positivos.

A Inadimplência é uma realidade no país e seus números só crescem, como comprova a pesquisa recente da Serasa que aponta cerca de 63 milhões de pessoas nesta situação no Brasil.

Uma das soluções feitas para empresas conseguirem realizar cobranças junto aos clientes e resolver as dívidas pendentes é através da cobrança por meio de avisos de negativação. 

Como cobrar um cliente de modo eficiente e prático?

Informe seus clientes sobre dívidas e estimule a negociação antes da inclusão no Cadastro de Devedores através de empresas especializadas em serviços de negativação, negociação e notificação de dívidas através dos meios digitais que agilizam a operação.

Como cobrar de quem não quer te pagar?

O primeiro passo para cobrar de quem está te devendo é realizar o aviso de negativação.

No Boa Vista, isso é possível de modo prático e rápido pela internet.

Depois, acione especialistas em negociações e estratégias inteligentes.

Uma cobrança de dívidas eficiente acontece através de equipes profissionais que entram em contato com os clientes inadimplentes para notificar os débitos em aberto e apresenta as possibilidades de regularização junto à empresa. 

Cobranças realizadas com eficiência evitam desgastes de ordem judicial.

O que é a negativação?

A negativação é o primeiro passo para recuperar prejuízos causados por clientes inadimplentes às empresas.

Negativar devedores pode devolver a saúde financeira do seu negócio ao estimular o pagamento.

Com a negativação realizada, o devedor busca alternativas para pagar a dívida e limpar os débitos pendentes que constam em seu CPF ou CNPJ através de cobranças ou da recuperação de dívidas. 

Vantagens de avisos de negativação digital?

O Boa Vista oferece o serviço de negativação digital e apresenta vantagens como recuperação em média 30% maior por e-mail quando comparado com a carta; mais agilidade, alcance e resultado do comunicado e maior eficiência na comunicação, reduzindo o prazo de entrega de comunicado, de 8 dias úteis por carta, para até 1 dia útil.

Fora o benefício de não depender de atrasos imprevistos ou problemas de falta de entrega durante o trânsito da carta física.

Logo, você alcança recursos de negociação e a sua empresa com a saúde financeira em dia.

Outra saída para realizar cobranças é a utilização do recurso da notificação extrajudicial.

O que é uma notificação extrajudicial?

Notificar extrajudicialmente uma dívida que um cliente tem em sua empresa é informar a situação do débito aberto com estímulos de negociação antes da inclusão no Cadastro de Devedores e na resolução da situação sobre Ordem Judicial.

Realize suas notificações extrajudiciais sem dor de cabeça e grandes esforços através da Boa Vista.

Facilite também a regularização do débito devido a possibilidade de inclusão do boleto bancário através de boletos por e-mail e encontre possibilidade de relacionar até 6 dívidas por carta de cobrança.

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Agora que você já sabe como é possível realizar cobranças de dívidas de modo eficiente, contrate uma solução Boa Vista e aumente a possibilidade de recebimento dos débitos em atraso através dos nossos serviços.